Arranca já esta sexta-feira o primeiro dia do Internacional Europeu em Berlim, Alemanha, o torneio mais importante de Pokémon da temporada no Velho Continente, e a perfeita oportunidade para obter um grande salto na obtenção de pontos tendo em vista a qualificação do Mundial 2019, este Agosto em Washington D.C., nos Estados Unidos.

Na impossibilidade de comparência de Paulo Mimoso, atual jogador nº1 nacional em termos de pontos de qualificação (CP), preferindo focar-se no Regional de Bristol em Maio para garantir os pontos finais que lhe assegurem o convite para o Mundial, a fénix rubro-negra estará representada pelo mais recente membro da equipa de Pokémon TCG, Nuno “The Chef” Fernandes, que vai querer aproveitar o seu grande momento de forma e almejar o melhor resultado possível para as hostes portuguesas, que passarão pela qualificação no Dia 2, atingível através de no mínimo 6 vitórias entre as 9 rondas que terão lugar amanhã.

Nuno "The Chef" Fernandes em ação durante um League Cup em Málaga, ilustremente ladeado por Pedro Eugenio Torres, um dos melhores jogadores do mundo

A presença no Dia 2 terá como recompensa mínima a atribuição de 100 CP, podendo chegar ao prémio máximo de 10000$ e 500 CP, caso ganhe o certame após eliminatória direta no Top 8 ao fim de 15 rondas. Recorde-se que Nuno, atual 4º classificado português, está com 166 CP dos 350 necessários para receber convite ao Mundial, contrastando com os 279 do colega de equipa, e que jogará em Berlim cartada decisiva para o seu futuro no que resta da temporada.

Nuno não estará sozinho - acompanhado por uma comitiva portuguesa de pelo menos mais 15 jogadores, a representação lusa em Berlim estará em alta numa tentativa de trazer um título inédito para o nosso país, já que o nosso ex-jogador Gonçalo Ferreira é, até à data, o único português a conquistar um título de uma competição grande. Trata-se de dois títulos de Campeão dos Regionais de Sheffield e Malmö, em 2017, tornando-se até hoje a única pessoa a vencer dois majors consecutivos na Europa. O Europeu de Berlim contará entre 600 a 800 participantes e a competição será mais intensa do que nunca, num metagame onde os novos Tag Team GX ganham imenso destaque e os jogadores tentam encontrar formas de contrariar o seu poder e aceleração. O Nuno preparou-se devidamente e certamente irá representar a For The Win com o maior brio e profissionalismo. Desejamos a melhor das sortes ao nosso Chef por terras germânicas!

escrito por Diogo "Eutalyx" Santos
25.04.2019
Omen by HPTwitch
Grinding MindWAACMCT