FTW campeões do 1º Split da LPLOL 2019

League Of Legends

Apr 03, 2019

Depois de um grande sucesso na Fase Regular da WGR LPLOL 2019, carimbámos a passagem para Arcos de Valdevez, onde foram jogadas as finais do Spring Split. Não foi preciso muita luta para levantarmos o primeiro troféu de LoL do ano.

Na fase de liga foi apenas uma a derrota que sofremos, na terceira jornada, frente aos Eletronik Generation. Acabando a liga 13-1, um recorde quase perfeito, entrámos confiantes para o Alto Minho Digital Minds, com colocação direta na Final devido ao sistema de Gauntlet. Colocados nas semi-finais, os K1CK marcaram uma vitória 3-1 por cima dos Doxa e garantiram presença no final. Tiveram cerca de 24h para se preparar para nos enfrentar.

"Estou bastante orgulhoso da nossa prestação ao longo deste split, conseguimos o primeiro lugar na fase regular e terminámos em beleza nestes playoffs com um 3-0 em que impusemos o nosso jogo. Agora vamo-nos tentar preparar da melhor maneira para a EU Masters de forma a representar a FTW e Portugal da melhor maneira.", diz Gonçalo "Crusher" Brandão, coach da For The Win Esports Club


(Foto: LPLOL)

A preparação e os dias de trabalho árduo com este mesmo jogo na mira valeram a pena. Conseguimos travar o jogo dos nossos adversários e agarrar no jogo com unhas e dentes - garantido três jogos de seguida. O resultado era 3-0 e assim vencemos o Spring Split da WGR LPLOL 2019, com qualificação para a Spring Season do European Masters garantida. Como um bónus, aparecemos no client do jogo como equipa vitoriosa da LPLOL. Parabéns equipa, e boa sorte no European Masters!


FTW como campeões no client de LoL

"Começámos a fase regular com alguns erros, onde chegámos mesmo a ter algumas derrotas na GO4LOL, e na LPLOL contra os EGN. No entanto conseguimos retirar algo positivo destas derrotas e melhorar para o resto do split. Até ao fim do split, não houve mais derrotas e conseguimos garantir o 1º lugar na tabela, assim como, a final dos playoffs. Tivemos duas semanas de preparação onde tentámos corrigir os nossos problemas, e trabalhar em picks que poderiam vir a dar jeito. Felizmente chegámos aos playoffs preparados e prontos para mostrar um bom nível, conseguindo um 3-0 contra os K1CK e garantindo um lugar na EU Masters. Agora, resta conseguir manter esta performance, e melhorar nas zonas onde ainda existem falhas, de maneira a conseguir ter um bom resultado e dar luta contra as melhores equipas da Europa.", diz Tiago "Own3r" Mendes, jungler da For The Win Esports Club.

Diogo "Eutalyx" Santos
Voltar a Notícias