Foi hoje, em 2012, que a FTW passou a existir como clube de desportos eletrónicos. Sendo assim celebrado no dia de hoje duas comemorações, 8 anos de For The Win Esports enquanto clã, e 7 anos enquanto clube de desportos eletrónicos. Desde então, a sua posição tem sido cada vez mais reforçada com presença em basicamente todas as principais modalidades competitivas a nível nacional e internacional.

Originalmente, em 2011, a FTW foi fundada como um clan de jogos. Não um clube, uma organização, com o objetivo de ser o melhor e maior dentro e fora de Portugal. Um ano depois foi transformado numa verdadeira organização de esports e um albergue para toda a comunidade portuguesa - uma casa onde podes jogar com e contra amigos e evoluir pessoalmente e num ambiente de equipa em Portugal, seja a nível competitivo, seja a nível casual. O clube FTW é de todos para todos.


Gala de prémios de 2018 da FTW

A abordagem da FTW desde a sua génese sempre foi muito focada no desenvolvimento e formação de atletas, staffs e streamers, sendo um dos clubes pioneiros em diversas iniciativas no nosso país. Conta nos dias de hoje com mais de 1000 awards e mais de 70 representações internacionais, sendo de destacar a participação em campeonatos mundiais, presença nos principais eventos nacionais, passando desde 2015 a estar representada com stand próprio promovendo diversas experiências a todos os nossos fãs e seguidores. Desde então, a nossa evolução nunca parou e hoje podemos orgulhosamente dizer que estamos no topo dos esports em Portugal, com grande sucesso em todas as vertentes em que participamos – seja em League of Legends, CS:GO, Hearthstone, PUBG, Clash Royale, Pokémon TCG, FIFA, Rocket League e tantas outras modalidades onde se mostra o estandarte da Fénix.

Diversas novidades serão lançadas ao longo do ano, e temos o orgulho de apresentar o novo modelo oficial da Jersey da FTW em 2019 que estará disponível para aquisição a partir do mês de Abril.

"É difícil expressar num “statement” tudo quanto há ou possa ser dito sobre todos estes anos enquanto presidente do clube FTW, as primeiras palavras serão mesmo “o tempo passa a voar”. Parece que foi ontem que decidi abraçar este projeto com toda a convicção, parece que foi ontem que estava em plena FIL com mais de 150 membros FTW e com o estandarte do nosso clube em todo o lado, parece que foi ontem que obtivemos qualificações para mundiais nos Estados Unidos e Tailândia, parece que foi ontem que estávamos em pleno aeroporto Humberto de Delgado à espera para apanhar um voo para o Reino Unido e que um dos nossos atletas pensava que o voo era às 21:00 e não às 9:00, celebrações no Meo Arena, celebrações em pleno Terreiro do Paço durante o mundial a receber um taça enorme de Campeões, enfim, tanta mais coisa que poderia ser dita e está contada ao longo de toda a nossa história, mas o facto é que é a paixão que nos dá garra, é o amor pelos desportos eletrónicos que nos move para trilhar todo este caminho, todo este de fazer história neste nosso país que é Portugal, mas que, acima de tudo é o valor humano de todos os atuais e anteriores staffs e atletas deste clube, de todos os nossos fãs e seguidores que nos acompanham e sofrem connosco os altos e baixos, que no fim realmente importa. Iremos continuar a ser o clube que marca os princípios e valores nos desportos eletrónicos nacionais, que irá sempre ter em conta a vivência saudável dos videojogos. A todos o meu obrigado e seguimos juntos!", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, CEO da For The Win Esports Club

escrito por Diogo "Eutalyx" Santos
27.02.2019
Omen by HPTwitch
Casino AD Lateral
Grinding MindWAACMCT