Pokémon TCG da FTW na DreamHack Valência

Pokemon

Jul 19, 2018

Agora regressada da DreamHack Valência, a nossa secção de Pokémon TCG trouxe-nos um pequeno resumo daquilo que se passou no TCG Special Championship.

A Dreamhack Valência, em Espanha, deu lugar com toda a pompa e circunstância no centro de convenções Feria València, sobre uns escaldantes 33 graus que aparentavam ser muito mais pela força da humidade proveniente dos ventos do Mediterrâneo. O palco foi motivo de festa na cidade aragonesa e por vários dias, as atenções estiveram centradas nos e-sports e em todas as suas ramificações. No que toca à For the Win eSports Club, uma delas teve presença avultada – a secção de Pokémon TCG esteve lá em peso, de fénix rubro-negra ao peito, naquele que foi o primeiro major da temporada 2018/2019, para tentar ter um avanço na corrida aos pontos para o Top 22: um ranking europeu onde os melhores ganham viagem e alojamento pagos ao Mundial de Pokémon anualmente, nos Estados Unidos da América, além de acesso direto à segunda fase do certame.

Com esse objetivo em mente, os quatro jogadores da equipa fizeram a deslocação até Valência: Diogo Santos, Gonçalo Ferreira, João Joaquim e Paulo Mimoso. Todos os quatro fizeram questão de apostar no arquétipo mais dominante do metagame desde que entrou em cena – Zoroark-GX foi escolha consensual entre todos, apenas as variantes diferenciaram; Diogo escolheu Zoroark/Lycanroc, Gonçalo levou Zoroark/Golisopod e João e Paulo optaram pelo deck vencedor do Intercontinental Norte-Americano, Zoroark/Garbodor (que por sinal venceu também este evento, pilotado justamente pelo vencedor do evento anterior, o francês Stéphane Ivanoff).

O evento, dividido em dois dias – o primeiro com 8 rondas suíças de 50 minutos cada de entre os cerca de 150 jogadores presentes e o segundo com eliminação direta dos 8 melhores jogadores do primeiro dia, doravante designado de Top 8 – viu os quatro jogadores terem performances oscilantes ao longo do dia e infelizmente ninguém conseguiu chegar ao almejado segundo dia mas houve ainda assim resultados satisfatórios para a equipa.

Gonçalo Ferreira, o melhor posicionado da equipa em Valência, chegou ao 25º posto com 4 vitórias, 1 derrota e 3 empates, amealhando assim 60 pontos (de entre os 250 necessários para se qualificar para o Mundial 2019) tendo já assim um avanço considerável na zona europeia de qualificação.
João Joaquim, o mais azarado da noite, ficou em 33º com o registo de 4 vitórias, 2 derrotas e 2 empates – só o 32º para cima obtém pontos de qualificação – em desempate indireto com os seus homólogos mas ainda assim levou prémio em material no valor de PVP de 65€, tendo o mesmo acontecido com Paulo Mimoso, que acabou o certame com 3 vitórias, 2 derrotas e 3 empates. Diogo Santos terminou-o com 3 vitórias e 5 derrotas, apanhando maus match-ups pela frente que ditaram o seu dia menos bom.

Deixamos, também e abaixo, a classificação dos lugares mais cimeiros para os mais curiosos:

Valência foi sobretudo uma oportunidade para a preparação do verdadeiro teste de fogo, no fim de Setembro com o Regional de Frankfurt, onde o primeiro lugar receberá um prémio de 5000€, evento em que a equipa marcará presença e estará no mapa das muitas internacionalizações que a secção de Pokémon TCG acumulará nesta temporada, onde a aposta no talento dos jogadores será maior do que nunca. Parabéns aos rapazes e boa sorte para os próximos torneios!

Autores: 
Categorias: Pokemon

Voltar a Notícias