A For The Win Esports Club vai estar a participar nos qualificadores para a Taça de Portugal 1v1 com o leque de campeões a que já estamos habituados mas, desta vez, com muitas caras novas.

Como não podia deixar de ser, a FTW vai estar a participar nos qualificadores para a Taça de Portugal, na vertente de 1v1. Os qualificadores estão disponíveis nas plataformas XBOX, PC e PS4 e a competição começa já amanhã. Os jogadores qualificados disputarão uma prizepool de 5,000€ em dinheiro e merchandising relacionado com futebol no Estádio do Jamor no dia 19 de Maio.

Em prova, a For The Win Esports Club vai ter:
José "Runrun" Soares
Nuno "nunobc" Barateli
Tiago "Tiago10SLB" Araújo
João "kingzit0" Reis
André “zGomesxZ”Gomes
Bruno “PrinceofHallows” Batista
João “KidOps” Mesquita
Diogo “EmoTioN_DC” Camacho

Parece-nos extremamente importante destacar umas quantas participações aqui. Os três primeiros da lista são caras conhecidas e já todos ouvimos falar deles. Mas é certo que há aqui uns nomes não tão conhecidos. kingzito0 e zGomesxZ são jogadores com fantásticas bases de jogo mas, ainda, em introdução à scene competitiva nacional e, por isso, pertencem nossa divisão Academy. É promessa da FTW apostar no FIFA nacional e trazer novas caras ao panorama. Além destes dois, mostramos ao mundo outros três nomes: PrinceofHallows, KidOps e EmoTion_DC que são jogadores pertencentes aos nossos FTW Club Challenges continuando, assim, a FTW a proporcionar a novos jogadores uma plataforma de lançamento para a competitividade em Portugal. De salientar que a ascenção de zGomesxZ vem, exactamente, da qualidade de jogo demonstrada nessa competição.

Foto de For The Win Esports Club.nunobc continua em busca de acrescentar troféus à sua colecção

Fomos falar com o João "kingzit0" Reis para que pudessem conhecer um pouco mais dele: "Olá! O meu nome é João Reis, tenho 19 anos e sou natural de Seia, apesar estar a estudar em Lisboa e passar lá grande parte do tempo. Tenho bastantes anos de experiência em ambiente competitivo no Counter-Strike. No que toca ao franchise do FIFA, comecei desde pequeno, no FIFA 2002, mas foi no 15 que descobri a scene competitiva e, no ano posterior, comecei a encarar o jogo de uma forma mais séria. Tenho vários torneios ganhos na ESL e na Matcharena, que agora está inativa. Entretanto, tive o meu primeiro torneio offline na ESWC 2016, onde consegui um 4º lugar bastante satisfatório, dada a quantidade de jogadores de grande qualidade que queriam o spot em Paris. Depois disso, migrei para a PS4 (antes jogava apenas no PC) e tenho vindo a tentar marcar o meu nome na scene portuguesa. O convite da FTW foi visto com enorme agrado e como uma fonte de motivação. É uma organização com grande tradição no que toca ao FIFA, com jogadores experientes e conceituados. Estar no seio de uma equipa forte, com um staff tão organizado, dedicado e preocupado só tem a beneficiar-me!"

Ficamos à espera dos resultados dos nossos guerreiros para vos dar mais informações sobre o percurso dos mesmos nestes qualificadores.

escrito por João "Hexxme" Santos
10.04.2018
Omen by HPRazerTwitch
FTW Shop
Grinding MindWAACMCT