hitenTV são a mais recente dupla de streamers FTW

Twitch

Feb 14, 2018

Os irmãos Bio e hiteN, responsáveis pelo canal hitenTV na Twitch, são o mais recente reforço da equipa de streamers da For The Win Esports e fomos falar conhecê-los um pouco melhor.

Directamente da pontinha para a For The Win Esports Club, os irmãos Fábio "Bio'" Baião e Pedro "hiteN'" Baião juntam-se à FTW como streamers. Como é costume, fizemos umas perguntas ao duo para quem ainda não os conhece. Comecemos pelo Bio':

FTW: Olá Bio'! Antes de mais, bem-vindo à FTW. Queres falar-nos um pouco mais de ti?
Bio': Olá, muito obrigado pelas boas-vindas. Queria começar por dizer que estou muito contente por agora fazer parte desta grande família que é a FTW.

Ora, mais sobre mim… Chamo-me Fábio Baião, tenho 27 anos, sou o irmão mais velho do hiteN. Na stream conhecem-me como Bio’. Porquê? Porque sempre foi assim que os meus amigos me chamaram. A origem da alcunha é o meu nome mesmo, Fá(Bio).

Não tenho um nickname gaming porque jogar nunca foi a minha “cena”. Gosto de ler, ver filmes, ver séries, gosto de fazer amigos… E de há um ano para cá, adoro streamar. Aprendi que através da Twitch posso fazer muitos amigos, tal como tem acontecido até agora.

FTW: Como surgiu esta ideia de fazerem uma stream em parelha?
Bio': Bem inicialmente o meu papel era ajudar o meu irmão na stream mas no “backstage”, desde início que me propus a ajudá-lo em tudo o que dissesse respeito à parte administrativa. Somos irmãos, não posso jogar com ele, procurei ser útil onde são as minhas virtudes. É assim que funcionamos no nosso núcleo familiar.

Certo dia, estava o meu irmão a streamar, decidi entrar na brincadeira com o chat falando através do microfone dele, afirmando ser “A Voz da vossa consciência”. O pessoal acabou por gostar e pedir que eu tivesse o meu próprio microfone, foi ai que me tornei “A Voz da hitenTV”. Mais tarde decidimos comprar também uma webcam para mim e avançar com este projecto dual streaming onde temos uma pessoa dedicada apenas ao chat e ao entretenimento. Deixou de fazer sentido ser só “A Voz” uma vez que agora também tinha a cara estampada na tela. Foi aí que decidimos eu passar a ser “Bio” também na stream.


FTW: Na hitenTV, o gameplay é todo feito pelo teu irmão? Qual é o teu papel na stream?
Bio': O meu papel na stream é receber quem chega, é contar a nossa história, é ser o apresentador, o entertainer, ser irmão. É ser a ponte entre o jogador e a audiência. Na nossa stream nada do que é escrito no chat passa despercebido, todo o caminho que foi traçado até hoje teve em conta o feedback de quem assiste. Estamos duplamente atentos!

Quando estou ”off camera” estou a cuidar da nossa audiência através dos whispers da Twitch ou das PM’s da steam onde tenho adicionados todos os nossos subscritores.

FTW: Depois de assitir a algumas das vossas streams, é impossível não notar quão boa a vossa química é. Já tiveram alguns momentos difíceis em que não vos apetecia mais estar ali? como é que deram a volta para superar isso?
Bio': Todos temos dias bons e dias maus, connosco também acontece. A nossa vantagem é sermos dois, é muito raro estarmos os dois em “dia mau”. Um puxa pelo outro, somos bons irmãos e com trabalho de equipa torna-se mais fácil superar as fases negras.

FTW: Queres deixar algumas palavras para a #hitenSQUAD e para a malta que não vos conhece?
Bio': Quero agradecer a toda a hitenSQUAD porque sem vocês nada disto seria possivel. Obrigado por todo o apoio. Quando a quem não nos conhece, só peço uma oportunidade, passem pela stream que não se vão arrepender

Bio' parte a loiça toda!

ELE PASSA E É GOLOOOO!!!! - Clipped by luisdaniel_17

São momentos como este que tornam a hitenTV um sítio tão especial!

FTW: Olá hiteN'! Tal como ao teu irmão, também te queremos desejar as boas vindas à FTW. Fala-nos um pouco sobre a tua pessoa.
hiteN': Muito obrigado. É um prazer fazer parte desta familia FTW!

O meu nome é Pedro “hiteN” Baião e sempre gostei de jogos FPS, mas nem sempre no PC, sempre gostei também de assistir livestreams. E há um ano atrás decidi começar um projeto meu onde me quis dedicar exclusivamente ao CSGO e a tornar-me jogador profissional.

Muita gente me pergunta a origem do meu nickname então aproveito para explicar. Vem de uma das minhas animes favoritas. “Samurai-X” onde o personagem principal usa o estilo de luta “Hiten Mitsurugi”. Acabei por eliminar o “Mitsurugi” e ficar apenas “hiteN” porque gosto de nicks pequenos.

No futuro poderão ver-me na minha caminhada até a scene profissional de CSGO.


FTW:  Como surgiu a ideia de começar a streamar? Sempre streamaste com o teu irmão?
hiteN': Sempre assisti a livestreams de jogadores profissionais e criei uma paixão pelo trajeto que eles percorreram até lá chegar. E pensei, porque não eu?

No que diz respeito ao streamar com o meu irmão. Comecei por streamar sozinho mas sempre na companhia dele e surgiu, por brincadeira, introduzi-lo no conteúdo.

FTW: Como é trabalhar todos os dias com ele?
hiteN': É um prazer ter o meu irmão como colega de trabalho, sempre nos demos muito bem desde pequenos. E com quem mais partilhar um sonho? Basicamente é bom tê-lo comigo e deixa-me muito feliz e motivado saber que “He always got my back”. Estamos um pelo outro!

FTW: No vosso perfil da Twitch, dizes que queres ser jogador profissional de CS. Já tiveste alguma equipa neste sentido? Com a stream de vento em popa, achas que conseguirias conciliar tudo o que uma equipa exige e a stream?
hiteN': Sim sem dúvida, já delineamos a nossa estratégia. Tenho consciência que vão ser muitas horas de CS e que vou ter de trabalhar o dobro do que já trabalhei até aqui mas contar com a FTW redobrou as minhas energias e sinto-me mais que preparado! Estou contente por as coisas terem tomado este rumo e sei que posso contar com os meus colegas da FTW.EVO para me tornar num jogador melhor.

Sei também que as pessoas que me assistem me apoiam no projeto equipa e sinto quase que querem tanto quanto eu. Por isso vão entender quando os compromissos da equipa provocarem alterações à programação da stream.

FTW: Queres deixar algumas palavras finais para a #hitenSQUAD?
hiteN': Queria agradecer-vos mais uma vez pela entrevista e pela oportunidade de agora fazer parte da família FTW.

Queria também agradecer a toda a hitenSQUAD porque sem eles nada disto teria sido possível. Prometo não desiludir.

Um grande abraço.

A For The Win Esports Club deseja as boas-vindas ao duo de streamers a esta casa com votos de muito sucesso para um futuro que se adivnha produtivo!

Sigam os rapazes da hitenTV nas suas redes sociais:
Instagram do Bio'      Instagram do hiteN'
Twitter do Bio'     Twitter do hiteN'
Facebook
Youtube
Discord

João "Hexxme" Santos
Voltar a Notícias