A meados de Novembro anunciámos os FTW Club Challenges, um modelo inovador de competição intra-organização que visava fomentar o desenvolvimento de jogadores e equipas para as inserir no mundo competitivo. Em League of Legends o sucesso da competição foi notório e mais de 50% das equipas já participam nos qualificadores para uma das principais ligas Portuguesas. Deixamo-vos, então, com um recap do que foi o FTW Club Challenges #0: League of Legends.

Os FTW Club Challenges# 0 foram anunciados a meio de Novembro e, poucos dias depois, decorreu o primeiro dia do qualificador para a competição, onde contámos com a participação de 10 equipas das quais 3 foram apuradas para participarem na Liga FTW Club Challenges #0 juntando-se, assim, às 5 equipas já nomeadas para a prova. Mais informações sobre o qualificador podem ser encontradas aqui.

Qualificadas          Nomeadas
           Chemical
Proxy Gaming          Azure
Unknown          Lopistas
For The Lose          Sparkl
           Styx


Para assegurar o bom funcionamento do torneio e acompanhamento devido das equipas durante o mesmo, a secção de League of Legends da FTW recrutou e deu formação específica a três staffs. A adição destes novos recrutas permitiu, ainda, a arbitragem e gravação de todos os jogos (para a produção de highlights). A liga teve a duração de 4 semanas, começando no dia 23 de Novembro e terminou no dia 19 de Dezembro de 2017. Cada equipa jogou um best of 2 ao longo de 7 jornadas, culminando na seguinte classificação:

Posição              Equipa
     1      FTW.Proxy Gaming
     2      FTW.Azure
     3      FTW.Chemicals
     4      FTW.Lopistas
     5      FTW.Styx
     6      FTW.Unknown
     7      FTW.For The Lose
     7      FTW.Sparkl

 

Mais informações sobre a liga (como resultados jogo a jogo e estatísticas) podem ser encontradas aqui

Após o término da competição, as quatro melhores equipas ficaram destacadas para jogar os playoffs, que se realizaram nos dias dias 26, 27 e 28 de Janeiro, sob o forrmato Gauntlet. Isto é:

1º Jogo - FTW.Lopistas vs FTW.Chemical (1-2)
2º Jogo - FTW.Chemical vs FTW.Azure (0-2)
3º Jogo - FTW.Azure vs FTW.Proxy Gaming (2-0)

E, assim, os Azure (doravante conhecidos como Ekzotik) venceram a FTW Club Challenges #0: League of Legends. Esta prestação, aliada às capacidades demonstradas em torneios extra-FTW, valeram-lhes a promoção interna para a divisão ACA.

No decorrer desta Liga FTW Club Challenges #0 de League of Legends pudemos ver vários destes jogos em stream com o cast de caras conhecidas como:

  • Marcelo “DoViso” Silva, Staff de League of Legends da FTW eSports.
  • Paulo “Purifier” Alexandre, Staff de League of Legends da FTW eSports.
  • Miguel “Hurifire” Silva, Head Staff da FTW eSports.
  • Pedro “WaisL” Meira, Analista da FTW eSports B.
  • Tiago “Akami” Amaral, Jogador de League of Legends.

As transmissões e comentários aos jogos da liga foram organizados pelo DoViso.

Além disto, demos início a uma série de Highlights, que podem ser encontrados nos seguintes links:

FTW Club Challenges #0 | League Of Legends #1 Top Plays - https://www.youtube.com/watch?v=NIS0vCICBYE
FTW Club Challenges #0 | League Of Legends #2 Top Plays - https://www.youtube.com/watch?v=E1eSvOooHAQ
FTW Club Challenges #0 | League Of Legends #3 Top Plays -https://www.youtube.com/watch?v=KEhuaqJLBJE

"Quero desde já dar os parabéns tanto à equipa de staffs, como às equipas que jogaram na liga e respectivos jogadores, por todo o esforço, dedicação e cooperação demonstrados nesta edição #0 dos FTW Club Challenges de League of Legends. Acho que, tendo tudo em consideração, foi um bom inicio do projecto. Consigo ver isto a continuar e a melhorar! 2018 vai ser um ano cheio de surpresas e esperamos não desapontar. Boa continuação e que o vosso ano seja tão bom como se prevê que o da FTW vai ser.", diz Joana "Juccaa" Filipa, Coordenadora de League of Legends da For The Win Esports Club

escrito por João "Hexxme" Santos
31.01.2018
Omen by HPRazerTwitch
FTW Shop
Grinding MindWAACMCT