Decorreu no passado dia 11 de Novembro, na FNAC do Colombo (Lisboa) a terceira edição do OMEN | FNAC Overwatch Challenge que pôs frente-a-frente aquelas que são, em teoria, as quatro melhores equipas portuguesas de Overwatch do momento. No final a FTW saiu, novamente, vencedora com um line-up cheio de estrelas do Overwatch nacional.

Depois da qualificação exemplar obtida logo no primeiro qualificador, a 10 de Outubro, a FTW.PRO viu os Hexagone Esports a qualificarem-se com eles. Ficaram, assim, à espera que mais duas equipas se qualificassem e estas foram Panthers Esports e Estoril Praia Esports.

O jogo inaugural da fase final do OMEN | FNAC Overwatch Challenge #3 foi FTW.PRO vs Estoril. No primeiro mapa, King's Row, o Estoril Praia começa no ataque e conseguem 2 checkpoints e mais 52,5m de push até o tempo se esgotar. A FTW conseguiu, sem grande dificuldade, igualar este resultado ainda com 134seg restantes levando, assim, a vitória no mapa. O segundo mapa foi Lijiang Tower. Foi outro mapa sem muita história para contar. A FTW conseguiu controlar o primeiro ponto até aos 100% sendo que o Estoril apenas o fez até aos 75. No segundo, a FTW foi completamente dominante. O ponto foi controlado na integra pela nossa equipa sem qualquer ponto percentual para o Estoril.

A final da winner's bracket pôs a nossa equipa frente aos Hexagone Esports. A FTW começa o primeiro mapa da mesma forma convincente que acabara o anterior: 100-0 no Nepal. O segundo mapa jogado foi Junkertown e a FTW começou a atacar, conseguindo conquistar todos os 3 pontos ainda com mais de um minuto restante no relógio. No mesmo tempo que a FTW conquistou 3 pontos, os Hexagone não conseguiram conquistar nada além de 87,85m avançados com a payload. 2-0 para a FTW.

Na grande final, a FTW debateu-se contra os Panthers Esports e começava logo  a vencer por 1-0 por vir da winner's bracket. O primeiro mapa jogado foi Nepal e este ditou a primeira derrota para a FTW. 99-100, 100-0 e 99-100 foram os scores nos três pontos. Vitória neste mapa para os Panthers por 2-1 em pontos. Para o segundo mapa saltaram para King's Row e os Panthers começaram no ataque conseguindo o primeiro checkpoint e mais 70,39m antes do tempo se esgotar. Para vencer, a FTW apenas tinha que igualar o mesmo resultado em menos tempo e assim foi. A FTW atinge a mesma marca que os Panthers antigirão ainda mais 139s no relógio. O terceiro mapa foi Lijiang Tower e a FTW já tinha mostrado o seu valor neste mapa mais cedo nesse mesmo dia contra o Estoril. Ronda 1: 100-0 a favor da FTW. Ronda 2: 100-64 para a FTW. Resultado final: FTW vence por 3-1 em mapas.

 OMEN | FNAC Overwatch Challenge 33A equipa da FTW no momento da vitória! (Fotos por Hyped.gg)

Com apenas um mapa concedido num total de 14 jogados, distribuidos por 6 encontros, desde o inicio da qualificação até à final do torneio, a FTW conquista pela segunda vez seguida o OMEN | FNAC Overwatch Challenge!

"Estamos bastante contentes por esta vitória. Não só pelo mérito que traz à FTW mas também por nos sagrarmos bicampeões do Overwatch Challenge. As equipas tinham qualidade e deram luta. Mesmo depois de perdermos um mapa na final, não baixámos a cabeça e acreditámos sempre na vitória. Muito obrigado à FTW e ao Teodosius por nos darem esta oportunidade!", diz Rodrigo "Rod" Tavares, jogador da For The Win eSports Club

Todas as informações e VODs da fase final deste torneio estão disponíveis aqui.

escrito por João "Hexxme" Santos
13.11.2017
Omen by HPRazerTwitch
FTW Shop
Grinding MindWAACMCT