Anunciamos com orgulho a maior reforma estrutural do clube desde 2013!

 

Foi no ano de 2013 que a FTW lançou as diversas divisões, conforme a imagem abaixo. Nesse mesmo ano, a FTW teve o seu maior exponencial naquela que foi a última XL Party, edição de Lisboa.

Certo é que temos vindo a deixar o nosso legado de forma muito vincada na comunidade portuguesa de desportos eletrónicos. Poucas eram as vezes que se ouvia falar de equipas "Pro" ou de outras divisões além das tradicionais "academias", vindo a FTW vincar mais essa denominação ou utilização. Por seu lado, organizações como a Electronik Generation seguiram esta mesma tendência trazida e apresentada pela FTW como a "FTW | Evolution", em que a "EGN" - na altura "EG" - denominaram a sua segunda divisão do clube como "Step.Up". Exaltamos a originalidade do clube e a não cópia da FTW.

 

Estrutura da FTW de 2013 a 2017

 

Neste fim de 2017 apresentamos aquela que será a futura estrutura do clube. A implementação será feita até fim do ano, bem como as diversas alterações internas e estéticas do nosso website e clube.

Procura desta forma a FTW trazer um maior e melhor dinamismo quer às secções competitivas, quer comunitárias e por outro lado dar maior protagonismo às nossas equipas e jogadores. Além do website www.ftw.pt, está a ser também desenvolvido um website totalmente dedicado à secção da FTW Club em club.ftw.pt e que estará finalizado brevemente.

 

Nova estrutura para temporada 2017-2018

 

De forma a explicar melhor todas estas alterações expressa-se o nosso CEO, Dr. Ramiro Teodósio, nas seguintes palavras:

 

"Tem de ser já no ano de 2017 que temos de preparar o futuro do clube. Em diversas situações a linha que separava divisões como FTW Academy de FTW Club na antiga estrutura era demasiado ténue e não promovia nem a devida oportunidade aos jogadores, nem a devida motivação. Temos de elevar o nível e critérios em sede das nossas academias e áreas de formação. Somos o maior clube português formador de jogadores e se a exigência já era elevada, doravante será ainda mais.

Cada uma das divisões terá um limite de equipas/jogadores de forma a que se sintam devidamente reconhecidos dentro do clube e que a afetação dos nossos recursos humanos seja mais eficaz e útil. Muitas vezes tinhamos equipas com apenas 1 staff a acompanhar e outras com 4: situações destas no futuro serão de evitar.

Por outro lado a divisão FTW Club passa a ter uma importância muito maior. Será dividida em casual e competitiva. Manteremos o nosso espírito de recepção e o acolher de jogadores na divisão Club, numa vertente mais casual, e os jogadores da divisão Club que estejam integrados na parte competitiva terão também uma maior e melhor projeção. Estas oportunidades e maior projeção advém desde logo de um website totalmente dedicado à divisão Club, complementando-se com as competições internas que irão ser anunciadas.

Irão assim, ser anunciados em breve os "FTW Club Challenges". Serão competições internas que irão permitir ou dar a oportunidade a novos jogadores e novas equipas de alcançar a FTW Academy ou divisões mais acima. Cada uma das modalidades/jogos terá as suas próprias regras de promoção e despromoção.

Tenho em crer que todas estas alterações irão promover mais competitividade, ainda mais formação de jogadores, mais objectivos individuais e de equipa e uma total revolução na afetação de recursos humanos e logísticos da FTW. O mais breve quanto possível iremos então anunciar toda a nova dinâmica do clube e de certo que será do agrado de todos os nossos fãs, seguidores, membros e jogadores. Da minha parte quero agradecer, com toda a humildade, a todo o staff da FTW, atual e antigo, a todos os atuais jogadores e anteriores e a todos aqueles que sempre honraram e respeitaram as cores do nosso clube, um bem haja pelo vosso apoio incondicional". 

escrito por Ramiro "FTWTeodosius" Teodósio
05.11.2017
Omen by HPRazerTwitch
FTW Shop
Grinding MindWAACMCT