Joaos92 na FTW

Twitch

Jun 25, 2017

O Verão chegou e a For The Win traz novidades para vocês, a equipa de streamers da For The Win eSports Club acaba de receber um reforço. É o Joaos92, que regressou há pouco tempo à plataforma da Twitch e agora irá integrar a vasta equipa de streamers da FTW. 

Joaos92 durante a sua vida de jogador de League of Legends jogou como mid laner e ficou muito conhecido na comunidade pelo seu "Zilean das Bombas" e também pelo seu Azir. Uma das streams portuguesas de League of Legends com muita gente a ver, o Joaos92 no seu regresso à Twitch, tem como objetivo alagar o seu número de seguidores e tornar-se o streamer de referência que era antes da sua saída da plataforma Twitch.

 

FTW: Olá João, para quem ainda não te conhece, quem é o Joaos92?

Joaos92: "Muito boa tarde! Para quem não me conhece, eu considero-me um veterano no League of Legends tendo começado a jogar na Season 1. Fui capitão e participei com algumas equipas nas duas primeiras edições da LPLOL e sou streamer há coisa de 3 anos."



FTW: Quando começaste a streamar e porquê?

Joaos92: "Eu tive curiosidade em criar o meu canal e experimentar o streaming após ter feito uma viagem à Gamescom na Alemanha em 2013. Aí tive a oportunidade de viver pela primeira vez os eSports e o League of Legends a nível internacional de perto e soube logo que me queria involver mais. Daí ter surgido o meu canal na Twitch e o início da minha carreira como streamer."



FTW: O que te motiva mais no streaming?

Joaos92: "Para mim o que me dá mais gosto é a comunidade que se cria ao longo do tempo. Ir vendo as mesmas e novas "caras" todos os dias na stream comigo, a partilharem várias experiências é algo que me dá um gosto enorme. A verdade é que sempre gostei bastante de ensinar também e é algo que consigo fazer através do stream."



FTW: Quais os teus objectivos no retorno à Twitch e ao streaming nacional?

Joaos92: "Após ter estado cerca de um ano e meio "fora" a fazer stream noutra plataforma, tomei a decisão de regressar à Twitch com o objetivo de voltar a aumentar a comunidade que me segue e de me voltar a tornar no streamer de referência em Portugal no que toca a League of Legends."



FTW: Sendo o League of Legends o teu jogo principal, como te caracterizas enquanto jogador e qual a tua opinião do jogo e da scene nacional?

Joaos92: "Eu considero que os meus melhores atributos como jogador é a capacidade de me manter sereno e calmo em situações de stress e a minha consistência ao longo de vários jogos. A minha opinião do jogo é que apesar de este já existir há 7 anos, a Riot tem conseguido, através de constantes updates, manter o jogo fresco e interessante. Em relação à scene nacional, penso que cada vez temos mais jogadores e equipas com melhor organização, seriedade, qualidade e isso tem sido vindo a provar este ano com a saída de alguns jogadores portugueses para fora, que neste momento estão a ter um sucesso imenso!"



FTW: Como surgiu esta tua vinda para a equipa de streamers da FTW?

Joaos92: "Com o regresso à Twitch e com o facto de eu não estar associado a nenhuma organização, surgiu um convite por parte da FTW para me juntar como streamer. Eu considero a FTW como a organização de renome em Portugal no que toca ao streaming por isso esta parceria é algo que faz todo o sentido e que vai, sem dúvida, beneficiar ambas as partes."

 

FTW: Queres deixar alguma mensagem aos teus fãs e seguidores?

Joaos92: "Queria deixar um especial agradecimento a todo o pessoal que me tem vindo a seguir ao longo destes anos e que nunca deixou de acompanhar, sem vocês eu não era nada neste mundo dos eSports em Portugal!"

 

Neste regresso à Twitch e ingresso na equipa da FTW, o JoãoS92 vai realizar o sorteio de uma Jersey Oficial da For The Win eSports Club.

 

 

 

Ramiro Teodósio, CEO da FTW expressou a seguinte consideração: "O percurso do João sempre foi acompanhado pela FTW. Estivemos juntos em diversos eventos, desde lúdicos a apresentações em universidades. É um dos principais "content creators" de League Of Legends em Portugal. Por respeito da nossa parte, visto que no passado se encontrava ou noutra organização ou noutra plataforma, só recentemente fizemos o convite oficial de ingresso na nossa equipa. O seu retorno à Twitch foi decisivo para este convite, e aquando do seu reínicio quer a FTW quer o João receberam diversas mensagens a demonstrar que este ingresso deveria suceder. Assim sendo, juntou-se o útil ao agradável e espero que seja um bom regresso e desenvolvimento deste streamer, bem como, da própria união da comunidade de League Of Legends portuguesa que tanto carecia deste tipo de conteúdo."

Diogo "Diogoambf" Ferreira
Voltar a Notícias