TugaTV demonstra desportivismo em evento

FTW

Nov 09, 2019

Num país onde nem sempre os desportos eletrónicos são vistos como algo saudável e positivo, um dos objetivos de quem está envolvido no meio sempre foi modificar essa ideia, de modo a mudar mentalidades e opiniões.

Como é do conhecimento publico, a FTW tem como missão a mudança de mentalidade dos Esports portugueses. Uma vez que por muitos este meio é visto como um “lado negro” o nosso trabalho enquanto organização é, e sempre foi, perante quaisquer situações  em que a imagem seja vista de forma negativa, fazer com que o indivíduo ou indivíduos mudem de opinião ou pelos menos consigam entender este novo mundo. Um mundo em massificação constante, através dos sucessivos avanços tecnológicos.  

Um bom exemplo de que este mundo, o dos Esports, não é negativo veio por parte de um dos nossos membros. Rui “TugaTV” Ribeiro, que depois de vencer um torneio de Fortnite tomou a decisão de entregar o seu prémio de primeiro classificado ao jogador que havia terminado em segundo.

“Ter ganho o primeiro lugar foi, como é obvio, algo bastante bom, no entanto quando a entrega dos prémios foi feita pensei para mim que não valeria a pena ficar com a PS4, tendo em conta que já tenho uma, seria um pouco inútil. Foi daí que tive a ideia de a entregar ao DEADbyRuben , o rapaz que tinha ficado em segundo lugar. O que para mim não teria uso, neste caso para ele foi algo que lhe fez o dia e para além disso sempre gostei de ajudar os outros.” – Rui “TugaTV” Ribeiro.

É desde o seu início em 2011 que a fénix, assim como o seu fundador, sempre quiseram enaltecer os Esports, mudando mentalidades e possibilitando a evolução a todos aqueles que estivessem dispostos a seguir um caminho juntos de forma a criar uma comunidade onde todos possam aprender e evoluir.

"Os desportos eletrónicos, como outros desportos, têm diversos momentos. Momentos de competitividade, euforia, tristeza, melancolia, etc. Perder e ganhar faz parte de qualquer desporto competitivo e nesta iniciativa em que o Tuga participou não foi diferente. Este gesto, além de respirar diversos princípios e posturas do clube FTW, majorou a experiência de todos os participantes, e naturalmente, o que ficou em 2o lugar. A promoção da vivência saudável dos videojogos, passa assim, por momentos como estes, cabendo assim, a cada um dos intervenientes desta "scene", a respetiva contribuição" – Ramiro “FTWTeodosius” Teodósio.

Ana "Chica" Moreira
Voltar a Notícias