adriano_cmf junta-se à Social Media da FTW

FTW

Jul 31, 2019

A comunicação sempre foi um dos aspetos fulcrais na For The Win. Pretendemos ser a exceção e destacar-nos pela positiva. Essa comunicação, em grande parte, vem do funcionamento das redes sociais, onde queremos sempre ter o melhor para que estejas a par de todas as novidades do teu clube. Para cumprir esse objetivo, Adriano "adriano_cmf" Fernandes junta-se à equipa de Social Media da FTW como coordenador de redes sociais.

O nosso novo coordenador já tem um largo historial nos esports, passando cerca de um ano e meio na FRAGLíder, assim como foi Diretor de Esports do SC Braga durante um ano. No entanto, agora o seu paradigma muda e para sabermos um pouco mais sobre esta nova jornada sua, falámos diretamente com o adriano_cmf.

Como surgiu o teu ingresso na FTW?
Senti a necessidade de agarrar um novo desafio. Depois de um ano de sucesso no SC Braga Esports, optei por seguir um caminho distinto, sendo que me queria focar na gestão de social media e criação de conteúdo. Após uma conversa com o Ramiro “Teodosius” Teodósio, percebemos que temos uma visão bastante parecida para as redes sociais do clube e em relação ao futuro que as socials poderiam ter no crescimento do clube. Não demorámos muito a chegar a um acordo e a avançar para este novo desafio.

(Foto: FRAGLíder)

Porquê a FTW?
Quando queres crescer numa área profissional, tens que procurar aquilo que mais desafios te poderá colocar e que te poderá fazer evoluir. A For The Win é a melhor organização de esports em Portugal pela forma como tem trabalhado ao longo dos anos e isso é logo um fator importante para alguém que quer evoluir no cenário dos esports. Trabalhar com os melhores só te fará melhor. Mais do que isso, a dimensão das páginas que vou agora gerir colocam-nos um peso particular nos ombros que nos obrigam a dar o melhor a cada dia e a estar a par daquilo que se vai fazendo de melhor, tanto a nível internacional, como nacional. Será, certamente, o desafio de que estava à procura e é por isso que, foi bastante rápido chegar a um acordo com a direção do clube.

Qual a opinião que tinhas antes da tua admissão ao clube?
A verdade é que, e tal como grande parte da comunidade, eu acreditava que era o Teodosius a gerir as redes sociais do clube e esse foi um dos principais temas nas conversas que tivemos antes da minha admissão no clube. Quando entrei apercebi-me que estava enganado, e a realidade é que temos uma equipa a trabalhar para trazer o melhor conteúdo possível e com o objetivo de criar uma identidade própria para a For The Win. Um dos objetivos, a curto prazo, é claro: alterar essa ideia de que as contas da FTW são apenas uma extensão das contas do Teodosius, pois a realidade não é essa. Queremos que as pessoas entendam que a FTW não é apenas o seu CEO, mas sim, e como são as guidelines do clube, um todo, um clube que sempre fez pela comunidade, que tem vindo sempre a inovar e fazer mais e melhor, além de  que tem uma identidade própria e uma forma própria de comunicar!

O que vais trazer de novo e que podem esperar os nossos fãs?
Como referi, o principal objetivo a curto prazo é alterar a forma como as pessoas vêem as socials da For The Win. Para isso, vão ou já começaram a notar algumas alterações nos últimos meses na forma como temos interagido com os nossos seguidores e com a comunidade. Vamos procurar criar mais conteúdo para interagir com a comunidade e procurar gerar hype em torno das ações onde estivermos presentes! Como, onde e quando? O melhor é deixarem já o follow no Twitter da For The Win e ligarem as notificações para as publicações no Instagram!"

Diogo "Eutalyx" Santos
Voltar a Notícias