FTW abre secção de Teamfight Tactics

FTW

Jul 23, 2019

O Teamfight Tactics é o "Auto Chess da Riot". É um modo de jogo dentro do client do LoL descrito como um autobattler de 8 jogadores, todos contra todos, onde terás de usar os teus melhores champions e táticas para ser o vencedor. O lançamento oficial do jogo está prestes a fazer um mês e portanto decidimos inaugurar uma secção para este jogo.

Inserido no client do League of Legends, o Teamfight Tactics funciona isolado do resto do jogo, com as suas próprias queues normais e ranked. O sistema ranked do jogo funciona de uma forma semelhante à do LoL, mas sem promotions - assim que atingires 100LP, és promovido para o próximo rank (Iron-Challenger).

No tutorial do Teamfight Tactics são demonstradas três fases - "Recruit", "Deploy" e "Battle". Na primeira fase, recrutas os teus champions com gold e podes colocá-los no campo de batalha. Se juntares três personagens iguais, crias uma versão mais forte. Na fase de "Deploy" aproveitas-te das traits das personagens para as posicionar da melhor forma, adquirindo bónus se elas partilharem estas traits. Finalmente, na última fase, os jogadores teletransportam-se para a arena de outros e os champions lutam. O jogador que for derrotado perde vida na sua personagem (Little Legend). Quando o Little Legend ficar sem vida, estás fora do jogo.

A inserção desta nova secção vem acompanhada de 8 jogadores, sendo que a primeira competição já se avizinha. O lineup de TFT da FTW é, então, o seguinte:

André "afcl" Luís
André "Respawn" Nogueira
Bruno "Nithien" Ferreira
Hugo "Triple Ward"Barros
João "Joaos92" Soares
José "Ganning19" Soares
Ricardo "BlazeD" Pereira
Sérgio "Sun" Rodrigues

"A curto prazo pretendemos obter os melhores resultados possíveis já no próximo torneio organizado pela ESL, que se irá realizar amanhã (24/07), que é perfeitamente alcançável devido ao variado leque de jogadores ao nosso dispor e ao facto de este modo de jogo se encontrar ainda numa fase muito precoce do seu desenvolvimento, o que nos permite explorar muitas mecânicas. A olhar mais para o futuro, o que queremos é criar um grupo estável, com um ambiente saudável de forma a ajudar no desenvolvimento dos nossos jogares, para um dia mais tarde vir a por o nome da FTW, ainda mais, nas bocas do mundo com a conquista de torneios nacionais e também internacionais. Claro que nada disto sería possível sem o apoio do CEO da FTW, Ramiro "Teodosius" Teodósio e sem o apoio da OMEN by HP e da Twitch.", diz Bruno "Nithien" Ferreira, jogador e coordenador da secção de Teamfight Tactics da For The Win Esports Club.

Diogo "Eutalyx" Santos
Voltar a Notícias