Mimoso qualifica-se para o Mundial de Pokémon TCG

Pokemon

Jun 06, 2019

A secção de Pokémon TCG está de parabéns após neste passado fim-de-semana o jogador e coordenador da modalidade dentro da FTW, Paulo Mimoso, ter conseguido a qualificação para o Mundial de 2019, a decorrer este agosto em Washington D.C., depois de alcançar um valioso Top 4 na primeira League Cup desta temporada em Lisboa.

Esse mesmo Top 4 assegurou-lhe os 32 Championship Points (CP) finais necessários para assegurar o convite ao evento maior do ano. Relembramos que na zona de qualificação europeia o threshold de CP estava fixo nos 350 a contar desde Julho do ano passado e toda uma campanha de grinding de eventos culminou no tão esperado objetivo traçado desde o início da temporada.

Mimoso está agora com 353 CP e almeja agora uma profunda preparação para o metagame do Mundial, que surpreendemente este ano contará com uma early rotation dos sets vigentes do formato Standard (significando que muitas das cartas atuais deixarão de ser legais e os jogadores terão de reformular as composições dos decks de acordo com as novas regras).


Foi também o evento de estreia dos novos playmats personalizados com o toque FTW de Pokémon TCG

Infelizmente, para chegar aos céus, Mimoso teve de pegar numa faca de dois gumes e eliminar o seu colega de equipa, Nuno “The Chef” Fernandes, numa das rondas de decisões dessa mesma Cup, após um intenso e bem disputado duelo que terminou na vitória do primeiro por 2-1 no resultante Best-of-Three. Assim, Nuno fica agora ligeiramente mais pressionado para obter esses últimos CPs, que deverão ser atingidos este fim-de-semana, já que ele se desloca a Madrid para jogar em dois League Cups, estando a apenas um Top 4 de se juntar ao colega na viagem para Washington.

Mimoso acabou por confiar no deck que tem jogado desde o lançamento de Team Up, Zapdos/Jirachi com uma tech de Magcargo, e após 2 vitórias e 2 empates, acabou por cair em morte súbita (que se vai tornando um hábito horrível) frente a Baby Blacephalon com Green’s Exploration. A Cup viria a ser ganha por Bernardo Dias pilotando Zoroark/Persian/Silvally, conseguindo ele também os pontos para o Mundial e reforçando a comitiva portuguesa já com convite garantido para 4. Esperemos que o Nuno eleve o número para 5 e sejamos uma mão-cheia de portugueses no outro lado do Atlântico este verão.

Os maiores parabéns ao nosso Mimoso que consegue o seu 3º convite em 4 anos de circuito competitivo e desta feita comparecerá pela primeira vez no Mundial. Desejamos a maior das sortes e muito trabalho para o próximo desafio!

Diogo "Eutalyx" Santos
Voltar a Notícias