A WCG 2019 está cada vez mais perto. Daqui a cerca de 5 semanas, a cidade de Xi'an vai ser o palco do retorno de um dos eventos mais épicos da história dos desportos eletrónicos. A última etapa antes da China reside em Atenas. Amanhã, um dos nossos jogadores de Hearthstone viaja para Atenas para a sua chance de jogar às finais mundiais.

A caminhada até ao evento final começou logo entre 6 a 21 de abril. Um pouco por todo o mundo foram feitos qualificadores nacionais, onde os 2 melhores jogadores de cada país avançaram para os qualificadores regionais. Aqui, entre 8 e 11 de maio, vários jogadores de Hearthstone batalharam por 8 vagas em Atenas. Foi aqui que Tomás "Pbarbosa7" Barbosa encontrou o sucesso, garantindo o acesso a Atenas, Grécia com a WCG.

Bernardo "Ginger" Balau foi o segundo jogador de português, mas viu-se com pouca sorte no qualificador regional, perdendo logo no seu primeiro jogo frente ao Mentalist. Pbarbosa7 não deixou cair um único ponto. Venceu por 2-0 os três jogos necessários para a qualificação que fez - contra MattisHilmJoZoDosbox, respetivamente.

O nosso jogador está já a chegar a solo grego para disputar uma das únicas duas vagas para a próxima fase.

escrito por Diogo "Eutalyx" Santos
10.06.2019
Omen by HPTwitch
Grinding MindWAACMCT