Bem vindos à nova rubrica semanal que poderão ler todas as semanas na FTW. Turn On irá ser um espaço onde iremos entrevistar os nossos streamers e dá-los a conhecer à comunidade. O primeiro convidado desta rubrica é o Weskgames. 

Como já referimos, o nosso primeiro convidado desta rubrica é o streamer Weskgames, no canal dele podem ver Counter Strike : Global Offensive, como o próprio afirmou é o seu jogo predileto, mas também novos jogos poderão aparecer na stream. Está na For The Win desde Abril e refere que o ambiente que se sente na organização é extraordinário aliado à ajuda que recebe sempre que tem algum problema. Vamos então conhecer o Weskgames.

 

FTW: Olá Weskgames, bem vindo à nossa rubrica semanal Turn On, és o primeiro convidado desta rubrica, apresenta-te para quem ainda não te conhece.

Weskgames: "Olá, o meu nome é Rafael Ferreira, mas podem tratar-me por Wesk. Sou streamer da FTW e sou um pouco maluco, no bom sentido, claro."

 

FTW: Quando é que começaste a fazer stream?

Weskgames: "Comecei a streamar dia 9 de Fevereiro de 2017."

 

FTW:  Como foi a tua entrada na FTW e há quanto tempo estás na FTW?

Weskgames: "Fazia 2 meses que streamava até que me candidatei para fazer parte do grupo de streamers na FTW, onde fui sempre bem recebido e quando surgia alguma dúvida ou problema sempre ajudaram. Estou na FTW desde Abril."

 

FTW:  Que jogos normalmente podemos ver na tua stream? Existem novos jogos que poderão aparecer na stream?

Weskgames: "A minha stream é focada no CS:GO, porque jogo desde o CS 1.6 e sou um completo viciado desde jogo e já sou Global Elite e LVL 10 Faceit. Mas às vezes, para ser um pouco diferente, também jogo PUBG (PlayerUnknown's Battlegrounds).Certamente vão aparecer vários jogos na minha stream, apesar do foco neste momento ser CS:GO, gosto sempre de trazer lançamentos de jogos novos e bons, nomeadamente o último jogo diferente que joguei na stream foi Outlast 2, onde passei o jogo em 3 dias."

 

FTW: Quais são os teus objetivos enquanto streamer?

Weskgames: "Um dos meu principais objetivos é sem dúvida trabalhar a tempo inteiro e viver disto, fazer com que este projeto seja o futuro para a minha vida. Outro dos objetivos é mostrar ao público que desconhece este ramo e fazê-los ver que um streamer não é só uma pessoa por detrás de um computador a jogar. Um streamer é um real entertainer, o nosso público está lá para ver o que jogamos, mas essencialmente ver o que nós somos, por vezes nem há gameplays, basta um bom tema de conversa. Estar ali horas e horas por dia colado ao ecrã a entreter o meu público e fazê-los sorrir é um feeling incrível."

 

FTW: O que tens a dizer aos teus viewers/followers? Alguma novidade para o futuro?

Weskgames: "Os meus viewers/followers são os meus fiéis compinchas, estão sempre presentes, dão aquele apoio e suporte que poucos familiares o dão.Passamos grandes momentos, cada um com o seu feitio e história. É estranho, mas posso até ter tido um mau dia, ligo a stream e é como se estivesse noutro mundo. Vou levá-los comigo para a vida. Novidades para o futuro não há, é deixar acontecer, novidades aparecem todos os dias. Mas uma coisa é certa, abro uma garrafa de champanhe quando a stream for o meu full time job."

 

FTW: Que dicas podes dar aqueles que querem ser streamers?

Weskgames: "Para começar, o que tens de ter sempre em mente é cativar o público. Primeiro que tudo, ter um PC minimamente bom, com uma boa webcam, porque qualidade também capta o público. Não basta o jogo, o público quer conhecer-te, se não queres mostrar a cara usa uma mÁscara ou mascote há muitas formas de pegar o público. Comunicar é o principal, não te esqueças que estás em direto e o público está sempre a comunicar contigo, caso ainda não tenhas views fala sozinho, quando o primeiro aparecer foca-te nele. Ter um horário, o teu público tem de saber a que horas estás presente para aparecerem regularmente. As redes sociais também ajudam, faz com que eles entrem um pouco na vossa vida, se falhares algum dia à stream eles têm de saber. Foca-te, esforça-te, trabalha, mas principalmente diverte-te. O resto vai acontecendo, mal dás por ti és um streamer à séria."

FTW : Muito obrigado pela entrevista e espero que corra tudo bem não só contigo, mas também com a stream. Quem quiser acompanhar o canal do Weskgames basta carregar aqui e também acompanhem a página de Facebook para estarem a par das novidades! Para finalizar um highlight do nosso streamer Weskgames!!

 

 

 

escrito por Diogo "FTWDiogoambf" Ferreira
16.06.2017
Omen by HPG2A .Com 2RazerTwitch
G2A novo
Grinding MindWAACMCT