Após ter garantido um lugar na fase final do FTW Autumn Championship, através do qualificador online, o jogador Nuno "Rapture" Ribeiro foi o vencedor desta fase final, onde estiveram presentes 4 jogadores, levando para casa uns Razer BlackWidow Chroma (US). Os jogos decorreram no Iberanime OPO 2016 que teve lugar na Alfândega do Porto.

Antes de relatar a fase final, vamos recuar até ao qualificador. Neste qualificador o Rapture venceu a final da Winners Bracket contra o xParkz, mas na grande finalíssima deste qualificador viria a reencontrar o mesmo adversário, desta vez a vitória sorriu ao seu adversário, apesar de ambos terem carimbado um lugar no FTW Autumn Championship antes deste encontro. No Porto, o primeiro jogo para o jogador da For The Win foi contra xParkz. Ao contrário do que tinha acontecido no último embate entre estes dois jogadores, desta vez foi Rapture a levar a melhor e a seguir em frente na Winners Bracket. Na ronda seguinte, Rapture encontrou WaxF que proporcionou um jogo muito equilibrado tendo vencido por 3-2. Após a vitória no último jogo Rapture garantiu o lugar na final contra xParkz. Mais uma vez estes dois jogadores encontraram-se, xParkz chegou a esta final através da Losers Bracket, mas neste segundo encontro no FTW Autumn Championship foi Rapture que venceu e levou o prémio de 1º lugar para casa. Para todos os interessados, poderão consultar os resultados do qualificador online aqui e desta fase final aqui

Nuno "Rapture" Ribeiro afirmou que já sentia falta das vitórias em grandes eventos, no fim mostrou-se ansioso em relação ao ESPL Final Joust e à 2ª temporada da ESPL.

"Já sentia a falta de uma vitória há algum tempo portanto a minha vitória no Iberanime deixa-me contente, ainda mais defendendo as cores da For The Win contra 3 jogadores dos Electronik Generation. Durante o torneio, tentei o mais possível jogar de forma calma, equacionando todas as opções possíveis, usando mesmo quase todo o tempo do turno (o que, inclusive, me fez perder um turno de um jogo por problemas com a Internet no local). Este é um aspecto do meu jogo que ando aos poucos a tentar melhorar, uma vez que alguns jogadores com quem pratico consideram que a frustração por low rolls é algo que me prejudica bastante e quero que isso deixe de acontecer. Sinto que consegui isso, joguei bom Hearthstone mas ainda com alguns erros, coisas para reflectir e continuar a trabalhar para melhorar. Estou ansioso para que sejam finalmente anunciadas as datas do ESPL Final Joust e a sua 2ª season para continuar a competir e a representar a For The Win."

escrito por Diogo "FTWDiogoambf" Ferreira
12.10.2016
Omen by HPRazerG2A.ComTwitch
G2A novo
Grinding MindWAACMCT