No dia 30 de Abril decorreu, no Centro Comercial Colombo (Lisboa), a final nacional de Pro Evolution Soccer onde a For The Win eSports teve três jogadores presentes.

O torneio foi jogado na versão mais recente do PES para a Playstation 4. Inicialmente, os jogadores foram distribuidos por 2 grupos e os 4 melhores de cada foram apurados para os playoffs.

No primeiro grupo, Carlos "c4rlitos1184" Carloto terminou em 3º do seu grupo com 10 pontos (3-1-2), sendo derrotado por 3-2 na primeira ronda e por 3-1 na terceira. Na quarta ronda, surge o empate a uma bola para o nosso jogador. Nas ultimas três rondas, c4rlitos venceu os jogos por 3-1, 3-0 e 5-1 e apurou-se para o playoff.

Ainda no mesmo grupo, Marco "Modelpiero" Oliveira terminou com apenas 3 pontos (1-0-5), não tendo jogado na sexta ronda. A vitória do nosso jogador ocorreu na 4ª ronda onde venceu por 2-1. Nas restantes rondas, o nosso jogador foi derrotado por 6-1, 2-1, 5-2, 5-2 e 5-1, frente ao colega de equipa de que falámos acima.

No segundo grupo, Jorge "FlaKas_23" Rodrigues terminou na terceira posição do grupo com 7 pontos (2-1-2). O jogador entrou a matar e venceu o primeiro jogo por 5-3. FlaKas apenas voltou a vencer na terceira ronda por 4-2. O empate deste jogador da FTW aconteceu na quarta ronda e foi a duas bolas. Na segunda e na quarta ronda, o jogador foi derrotado por 2-1.

Com os resultados acima, apensar c4rlitos e FlaKas se apuraram para os playoffs onde este ultimo sofreu a mais pesada derrota do torneio por 13-5. Já c4rlitos venceu o primeiro jogo por 6-2 e foi derrotado no segundo por 4-1. No jogo de terceiro e quarto lugar, o nosso jogador deu luta mas não conseguiu vencer, tendo o resultado final ficado afixado em 3-2 contra o nosso jogador.

 

Apesar do resultado menos bem conseguido desta vez, é de louvar o empenho destes jogadores que se têm mantido constantemente no top nacional e com presenças em torneios offline relevantes.

 

"Todos os participantes neste eram de elevadíssima qualidade, para estarem a discutir o titulo não poderiamos esperar menos. A organização decidiu fazer 2 grupos de 8 elementos onde os 4 primeiros passariam a fase seguinte, nomeadamente quartos de final. Com participantes tao equilibrados, alguém teria de ficar pelo caminho na fase de grupos, não se tratando de terem qualidade inferior mas sim porque não dava para passarem todos... Para a segunda fase passaram Flakas e Carlitos, onde este ultimo conseguiu sucessivamente o apuramento para as meias finais, nesta fase para alem de contar o nivel de jogo também contava e muito a experiência, algo que temos vindo a ganhar dia após dia. Resumidamente, ficamos com Carlitos no 4º lugar, Flakas entre 5º e 8º e Modelpiero entre 8º e 13º visto infelizmente nao terem comparecido 3 elementos apurados. Não vou mentir ao dizer que não me passava pela cabeça e que nao tinha como objectivo sermos campeões nacionais pois estaria a mentir, mas obviamente que tendo em conta todos os factores acima mencionados para nós foi um excelente resultado, pois para os 3 elementos conseguirem chegar a esta fase já significa serem dos melhores nacionais e obrigado a todos eles por serem como são, o que são e honrarem da forma que fizeram a todos os niveis a nossa camisola.", diz Carlos "Rijo1908" Rijo, Squad Manager de PES da For The Win eSports Club

Rijo alarga ainda as congratulações ao Barbosa, vencedor do torneio, desejando-lhe boa sorte na esperança que traga o troféu para terras lusas.

Aproveitamos, também, para anunciar a entrada de dois novos jogadores para a equipa. Gabriel "dNation" Tavares e Fabio "fabio_sousa91" Sousa são, a partir de hoje, jogadores de PES da For The Win eSports Club. Rijo1908 desejou-lhes as boas vindas à casa e a melhor das sortes, agradecendo a confiança que os jogadores têm depositado nele e em nós FTW, mostrando-lhe orgulhoso do percurso que todos têm feito até agora.

escrito por João "Hexxme" Santos
11.05.2016
Omen by HPG2A .Com 2RazerTwitch
G2A novo
Grinding MindWAACMCT